Páginas

sábado, setembro 03, 2011

O meu mundo


Para onde eu olho eu me vejo. Me vejo em você, na sua fala, na sua voz e nos seus lábios. Você me inspira uma confiança, uma perseverança que eu nunca senti com outro alguém. Você é como eu. Eu me vejo quando olho em teus olhos e me perco no tempo; olhos que me fazem viajar e esquecer de mim. Eu me vejo quando sinto o seu cheiro que me é tão familiar, o seu cheiro que me faz tanta falta.
Vejo que se todos fossem como eu, ou se você fosse mais como eu, o mundo seria outro. Seriam outras pessoas, outro modo de ver o mundo, a vida. De tratar as pessoas e de ser tratado. O mundo por mim mesmo seria um mundo melhor, ou pior; a definição fica ao cargo do cidadão.
O cidadão que, ao invés de tratá-lo como qualquer um, vai tratá-lo como a si mesmo, vai adorar, respeitar e dissimular. Vai ser o eu de todos; eu serei todos e todos me serão. Quando o mundo for por mim governado, ele será o melhor, o certo. Poderá ser o errado também mas ninguém vai saber pois todos me serão e entenderão e compreenderão. Todos terão o seu lugar, o seu lugar que me é tão importante. Todos serão eu, e serão você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário