Páginas

terça-feira, janeiro 03, 2012

Tempestade



"Essa chuva é só na minha cabeça"
Estava sentado embaixo da janela, coloquei outra blusa.
-Odeio esse vento frio e cheio de respingos!
O meu quarto estava mais gelado do que de costume. Todo verão fazia um sol, mas hoje estava esse vento com chuva. Decidi olhar para fora da janela e ver a tempestade caindo.
"Essa chuva é só na minha cabeça"
Lá fora estava um sol radiante. Mais amarelo do que nunca. Meus primos apontando para o céu e tentando adivinhar o formatos das nuvens.
-Acho que eu deveria sair.
Mas então um trovão e me abaixo de novo, abraçando os joelhos e tremendo de frio. O que está acontecendo comigo? 
"Essa chuva é só na minha cabeça"
Decidi olhar pra fora e como se alguém me empurrasse, eu saio da janela. Meus pés não tocam o chão, passam reto pelo jardim de girassóis da minha avó. Meus dedos dos pés encostando em cada pétala, e a blusa tremendo com a força do vento. Sinto-me livre e quase tão belo como o sol que está batendo. Um vento forte muda a posição dos girassóis.
-Menino sai dessa janela e vem me ajudar a tirar a roupa do varal, num tá vendo a chuva que vai vir?
Tirei minha blusa, de repente, calor.
-Tô indo.
"Esse sol é só na minha cabeça"

3 comentários:

  1. Abrindo o ano com chaves de ouro! Que texto belo, parabéns Gui!

    ResponderExcluir
  2. Maluuuuuuuuco o zé caveira *__*
    Agora vou ler. Bejo.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto diz mais coisas do que o que tá escrito!
    Congratsssssss

    ResponderExcluir