Páginas

sábado, maio 07, 2011

A merda bate na água...

Vamos lá classe, quero fazer uma pergunta para vocês: Qual de vocês lembra -sem hipocrisia- da última coisa boa que fez para outra pessoa, sem esperar que esta lhe retribuísse de alguma forma? Não, sério, sem esses negócios de "ah gente, mas eu faço coisas boas todos os dias... Veja só, hoje, por exemplo:  Arrumei minha cama, limpei o cocô do cachorro e ajudei com as louças. Meus pais não me deram nada em troca disso, nem dinheiro, e nem um 'obrigado'". Cara sério, se você espera que seus pais te deem alguma coisa, eles sim é que estão fazendo algo sem esperar nada em troca. Afinal, eles que compraram a cama em que você dorme, a eletricidade que você está usando pra ler isso, a internet, a água, o chão que você pisa, enfim, tudo... Não é mais que sua obrigação como filho-agradecido, de fazer as coisas de casa, né.

Vamos lá, já descobriu qual foi a última coisa realmente boa que você fez? Acho que ainda não... Vou te ajudar então: Lembra quando aquela senhora queria descer as escadas, mas aquela sacola enorme estava atrapalhando ela? Lembra daquele mendigo na rua, deitado no chão e com uma coberta fina, enquanto você passava correndo, cheio de blusas e pensando "minha mão vai congelar"? Pois é, você não fez nada para ajudar... Que vergonha de você. Que vergonha.

Agora, vem cá, deixa eu te contar um segredo. Chega mais perto vem, quero cochichá-lo em seus ouvidos: "Eu também não me lembro". E sabe por quê? Simples: ninguém faz isso. Quem vai se preocupar com alguém na rua, ou com alguém que você não tem a mínima noção de quem seja? Se até minha mãe, que é minha mãe, eu já não lavo a louça todos os dias, por quê ajudar alguém sem importância significativa nenhuma em minha vida? E agora, você deve achar que eu vou falar pra você ajudar as pessoas, já que como diz o ditado "A merda bate na água, e a água bate na bunda" você tem que fazer o que espera que façam com você.

MENTIRA, uma grande e suja mentira. Você vê todos os dias na televisão, políticos nadando em dinheiro enquanto você continua na mesma, gente que não presta está no topo, e você, idiota, está aqui lendo isso. O último que decidiu que deveria amar ao próximo como a si mesmo, está pregado em uma cruz, vá até a igreja ao lado se não acredita. Amigo, corre pelo que é seu, corre, vai. Ninguém quer saber de você, assim como você não quer saber de ninguém. A sociedade está afundada nesses valores, e não vai ser você que vai mudar o pensamento da população. Tente mudá-lo, que a realidade vai bater na sua cara, e aí sim, vou querer ver você dar a outra face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário